A ARESPCAB está entre as únicas três agências reguladoras do Estado de São Paulo que concluíram o cadastro no Ministério do Desenvolvimento Social. Esse reconhecimento foi feito durante uma live realizada pela ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico), no Youtube, no mês de abril.
A Agência Reguladora se cadastrou corretamente no Ministério do Desenvolvimento Social e conseguiu obter agilidade na implantação da Tarifa Social Residencial de Água e Esgoto aos beneficiários de Casa Branca. Isso resultou no fato de que a ARESPCAB, em parceria com a Concessionária Águas de Casa Branca e Prefeitura Municipal de Casa Branca, promoveu um aumento de 97% no número de famílias beneficiadas com a Tarifa Social Residencial de Água em Esgoto na cidade.
Em 2024, 330 famílias eram beneficiadas, em 2025 já são 651 famílias que conquistaram o benefício. Isso significa uma política pública que envolve o trabalho de diversos órgãos competentes e com o olhar para as famílias de baixa renda, oferecendo descontos de até 50% nas tarifas de água e esgoto. E vale ressaltar que este benefício também vale para a conta de energia elétrica dessas famílias beneficiadas.
Para o Superintendente da ARESPCAB, Ricardo Filippine, seguir todos os processos corretamente é crucial. “Fizemos o cadastro de forma correta e bastante criteriosa no Ministério de Desenvolvimento Social para que, realmente, pudéssemos garantir essa agilidade no cadastro das famílias que mais precisam. E conseguimos: ganhamos tempo e agilidade nos processos, conquistando um salto de 97% nas famílias beneficiadas na Tarifa Social Residencial de Água e Esgoto em Casa Branca. Seguimos trabalhando com agilidade e responsabilidade social nos municípios me que atuamos”, reforça.
Leave A Comment